terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Dados do jogo:
Nome: HALO: COMBAT EVOLVED
Fabricante: Microsoft
Estilo: Ação
Sistema Operacional:
Ano de Lançamento: 2003
Tamanho: 700 MB
Formato: Mdf/Mds
Qualidade dos Gráficos: 10
Nível de Jogabilidade: 9
Nº de mídias: 1 CD
Idioma: Ingles O jogo estrelado pelo soldado Master Chief surpreende por evitar a maioria dos clichês dos jogos de tiro. O maior destaque fica por conta do roteiro, que não apenas é excelente e criativo, mas muito bem contado no decorrer do game e até se amarra com alguns jogos antigos da empresa. Mas os verdadeiros astros são o sistema de armas e armadura do game.A energia do jogador é contada em duas partes: uma energia que só é recarregada ao encontrar o famoso kit de primeiros socorros, e um escudo energético que se recarrega se o protagonista ficar alguns segundos sem levar tiros. Com isso, a importância de se planejar um ataque com algum canto para se defender é vital do começo ao fim do game. As armas do game exigem outra consideração tática complexa: só é possível carregar duas de cada vez. Levando em conta munição e utilidades, as estratégias são montadas no uso das diferentes armas humanas e alienígenas. E o melhor: apesar de serem apenas 10, cada uma delas é bastante específica em seus usos e aplicações - sempre de maneira bastante criativa. Veja o rifle mais básico: além de ser uma das armas mais versáteis (e provavelmente a mais utilizada no fim da aventura), ele serve de bússola.Se as 10 armas não forem suficientes para você, os veículos oferecidos prometem suprir sua fome por ação. Jipe e naves podem ser dirigidas pelo jogador, ou então ter suas armas controladas enquanto outra pessoa fica no volante. Esse elemento do design original acaba menos ressaltado do que no plano original, mas não deixa de render seus momentos. Mas ao contrário do que muitos insistem, o sistema de física é forçado e cria um sem-número de situações absolutamente impossíveis (sem contar o fato de que o pesadíssimo Master Chief parece saltar como se estivesse na lua).Além das armas humanas (que gastam munição convencional) e das alienígenas (que podem sobre-aquecer se usadas em excesso), o herói tem acesso a granadas de dois tipos e a opção de dar coronhadas. Cada um desses toques tem seus momentos e apenas serve para melhorar ainda mais as estratégias utilizadas.Os inimigos completam o pacote que derruba queixos: seus inimigos são divididos em grupos, sendo que cada um conta com habilidades diferentes. O mais básico deles é um pequeno ser com pouco mais de um metro de altura e voz esganiçada que bate em retirada assim que você mata alguns inimigos nas proximidades. Aos poucos você vai encontrando outros inimigos mais fortes e resistentes, ou alguns com escudos ou habilidade de se tornar invisíveis. Mas o mais incrível é que cada um deles parece ter um comportamento único e coerente.

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